1. Métodos de Pagamento e Aprovação do Pedido

1. Métodos de Pagamento e Aprovação do Pedido

eyecolors reserva-se o direito de não confirmar/cancelar, sem aviso prévio, pedidos que:

(I)              Usuários tenham utilizados informações cadastrais incorretas ou inválidas;
(II)            Fraude, má-fé, descumprimento deste termo de uso, abuso de direito e/ou enriquecimento ilícito;
(III)          Demais hipóteses previstas em legislação aplicável.

Para maior comodidade do consumidor, a eyecolors disponibiliza no site os métodos de pagamento abaixo, com seus respectivos prazos de aprovação:

1.1. Cartão de Crédito: aprovação financeira automática, ou em até 2 dias úteis, dependendo do perfil da compra.
*A quantidade de parcelas, com ou sem juros, e o valor mínimo do parcelamento variam de acordo com promoções vigentes no site.

1.2. Boleto: aprovação financeira entre 1 e 3 dias úteis após pagamento, dependendo da compensação bancária.
*O boleto bancário possui validade para pagamento de 3 dias corridos após a data de emissão, podendo sofrer alteração, sem aviso prévio. Os pedidos com boletos não pagos até a data de vencimento serão cancelados no menor prazo possível. Caso necessite de um boleto com vencimento atualizado, refaça o pedido no site.
**Pagamentos de boletos vencidos estão sujeitos a não ser aprovados automaticamente, sendo necessário o contato do cliente com a nossa Central de Relacionamento.
***Não garantimos disponibilidade de produto após cancelamento do pedido por falta de comprovação de pagamento.

1.3. Vale Troca: aprovação financeira em até 1 dia útil após a compra.
*Pedidos realizados com Vale Troca poderão ser cancelados, caso fique comprovado que o cliente não faça jus ao crédito utilizado.
**Todo Vale Troca oferecido pela eyecolors tem o prazo de validade de 180 dias. Após este prazo não será possível utilizar este crédito ou solicitar estorno do valor.

Observação: pedidos com método de envio Turbo poderão ser pagos apenas por Cartão de Crédito (maiores detalhes no tópico 3.3).

2. Compra de Lentes de Contato

2. Compra de Lentes de Contato

eyecolors trabalha somente com produtos originais das melhores marcas do mercado, exatamente iguais aos encontrados em clínicas oftalmológicas e óticas, e vende lentes de reposição para quem já é usuário de lentes de contato, de um mesmo produto.

Não use lentes de contato se tiver alguma infecção ocular ou sentir desconforto, lacrimejamento excessivo, alterações na visão, vermelhidão ou outros problemas oculares; em qualquer um dos casos, procure seu oftalmologista imediatamente. Caso queira experimentar novos produtos/marcas, recomendamos que consulte seu oftalmologista e faça uma adaptação.

Mantenha atualizada a sua prescrição médica anualmente. Pedir receita medica é uma demonstração de cuidado e respeito com você!

2.1. Procurando um produto e não encontra? Verifique se digitou corretamente o nome do produto. Se mesmo assim você não encontrar, entre em contato com a Central de Relacionamento.

2.2. Lentes de contato TÓRICAS ANUAIS: Para lentes de contato TÓRICAS (Astigmatismo), de descarte anual, é necessário confirmar a sua CURVA BASE. Por favor, encaminhe seu exame de CERATOMETRIA ou TOPOGRAFIA e o nome da lente que deseja adquirir para sac@eyecolors.com.br.  Caso não seja acusado o recebimento do e-mail, nossa Central de Relacionamento entrará em contato antes de encomendar seu pedido. Não há troca nem cancelamento após confirmação da encomenda do pedido, pois trata-se de uma PRODUTO PERSONALIZADO, sem condições de revenda.

3. Condições e Prazo de Entrega

3. Condições e Prazo de Entrega

eyecolors oferece 3 opções de envio, dependendo do CEP do endereço de entrega, peso dos produtos, valor da nota fiscal e forma de pagamento. O cliente poderá escolher a opção que melhor atender sua necessidade durante o processo de finalização do pedido, no carrinho de compras.

Opções disponíveis:

3.1. Normal: Forma mais econômica de envio, com o melhor preço de frete ou entrega grátis;  PAC.

3.2. Expressa: Para quem tem urgência em receber o pedido;  SEDEX.

3.3. Turbo: Se você quiser receber o pedido no mesmo dia que efetuar a compra, ou no próximo dia útil.
*Disponível para alguns CEPs da Grande São Paulo, para pedidos com todos os produtos em estoque, pagos com Cartão de Crédito e aprovados até as 12h00 do dia da expedição.

As entregas são realizadas por transportadores contratados pela eyecolors, de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 22h00 e, eventualmente aos sábados, em horário comercial.

O prazo previsto para entrega inicia somente após aprovação financeira do pedido e/ou aprovação da receita médica, quando necessário (tópicos 1 e 2).

A entrega poderá ser realizada para terceiros que se encontrem no endereço de entrega, como porteiros ou parentes.

A entrega poderá não ocorrer dentro do prazo estipulado em razão de:

I.      Ausência de pessoas no endereço de entrega;
II.     Dados cadastrais incorretos;
III.   Recusa do pedido por parte das pessoas no endereço de entrega;
IV.    Mudança de endereço do cliente;
V.  Ocorrência de algum evento de força maior, como enchentes, catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções e/ou situações que impeçam a realização da entrega.

4. Trocas ou Devoluções

4. Trocas ou Devoluções

O envio do produto para o Centro de Distribuição da eyecolors, para acionar a Troca ou Devolução, ocorrerá por meio de postagem nas agências dos Correios, paga pela eyecolors para a primeira troca. A partir da segunda troca, o valor do frete é pago pelo cliente. A autorização de postagem possui o prazo de até 10 dias corridos para utilização.

eyecolors aceita a realização de trocas ou devoluções pelos motivos detalhados abaixo:

4.1. Arrependimento de Compra: Caso o produto adquirido não atenda suas expectativas, comunique nossa Central de Relacionamento. Você possui até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução, caso seu produto esteja sem uso, com todos os itens originais (caixas, estojos, lente de demonstração, acessórios, declaração de conteúdo ou Nota Fiscal) e embalagens sem rasuras.
*Por se tratar de item de segurança de saúde, somente aceitamos devoluções de lente de contato por Arrependimento de Compra se a embalagem ainda estiver lacrada e sem rasura.

4.2. Produto Diferente do Adquirido: Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, comunique imediatamente nossa Central de Relacionamento. Você tem até 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução.

4.3. Formulário de Trocas e Devoluções:
1.     Acesse Solicitar Devolução e preencha todos os campos obrigatórios do formulário.

2.     Aguarde o e-mail com as instruções sobre o procedimento de postagem.

IMPORTANTE: sem o preenchimento deste Formulário sua troca ou devolução não será iniciada.

5. Garantias

5. Garantias

O envio do produto para o Centro de Distribuição da eyecolors, para acionar a garantia, ocorrerá por meio de postagem nas agências dos Correios, paga pela eyecolors. A autorização de postagem possui o prazo de até 10 dias corridos para utilização.

eyecolors aceita o acionamento da garantia pelos motivos detalhados abaixo:

5.1. Lentes de Contado:

  • Garantia de Fabricação e Uso: Todas as lentes de contato comercializadas pela eyecolors seguem rígidos processos produtivos; mesmo assim, se o cliente receber um produto com algum defeito de fabricação ou identifique algum defeito após utilizá-lo, a eyecolors possui uma garantia de fabricação mínima de 30 (trinta) dias a partir da data da entrega. Para acionar a garantia é obrigatório o envio de todas as embalagens originais, incluindo os blisters/frascos. Não garantimos defeitos ocasionados por: uso indevido; uso de solução multiuso inadequada; deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas e rasgos. Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e o envio de um novo produto, se aplicável, está condicionado à disponibilidade de estoque. O cliente compromete-se a entrar em contato com o fabricante das lentes de contato para iniciar o processo de acionamento de garantia, caso seja assim orientado pela eyecolors.
  • Garantia de Adaptação às Lentes com Amostras: Caso o cliente não se adapte às suas novas lentes de contato, a eyecolors poderá realizar a troca sem nenhum custo. O consumidor tem até 30 dias corridos após o recebimento para entrar em contato com a central de relacionamento. Para este processo é obrigatório que as embalagens estejam lacradas e sem rasuras, tendo feito apenas o uso das lentes de amostras que são encaminhadas fora da embalagem.
  • Compra com Graduação Incorreta: O grau da lente de contato pode ser diferente da receita médica de óculos, sendo necessária a realização da adaptação por um médico oftalmologista. Se o cliente comprou o grau errado e não abriu/rasurou as embalagens, a eyecolors realizará o processo de troca/devolução dentro do prazo de 30 dias corridos após o recebimento. Por tratar-se de um item de saúde, a eyecolors não aceitará trocas/devoluções de produtos com a embalagem sem o lacre do fabricante ou rasurada.
  • Lentes Coloridas: As pigmentações das ‘Lentes de Contato Coloridas’ podem variar de um lote de fabricação para outro. O Centro de Distribuição eyecolors recebe produtos diariamente e não há como garantir o envio de produtos de um mesmo lote. Os produtos não sofrem qualquer alteração e são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante. Caso a embalagem original seja violada, o produto não será trocado. Caso o cliente acuse produto com defeito, o mesmo será submetido à análise do fabricante.
  • Lentes de contato TÓRICAS ANUAIS: Para lentes de contato TÓRICAS (Astigmatismo), de descarte anual, é necessário confirmar a sua CURVA BASE. Por favor, encaminhe seu exame de CERATOMETRIA ou TOPOGRAFIA e o nome da lente que deseja adquirir para sac@eyecolors.com.br.  Caso não seja acusado o recebimento do e-mail, nossa Central de Relacionamento entrará em contato antes de encomendar seu pedido. Não há troca nem cancelamento após confirmação da encomenda do pedido, pois trata-se de uma PRODUTO PERSONALIZADO, sem condições de revenda.

5.2. Acessórios e Soluções:

  • Garantia de Fabricação: Todos os produtos comercializados pela eyecolors seguem rígidos processos produtivos, mesmo assim, caso o cliente receba um produto com algum defeito de fabricação ou identifique algum defeito após utilizá-lo, oferecemos uma garantia de fabricação mínima de 30 (trinta) dias corridos a partir da data da entrega. Para usufruir da garantia é obrigatório o envio das embalagens originais do produto para efetuar a análise. Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e o envio de um novo produto, se aplicável, está condicionado à disponibilidade de estoque.

6. Estorno de Pagamentos Realizados

6. Estorno de Pagamentos Realizados

O vale troca, ou a restituição do valor pago, só será liberado após a aprovação da devolução pelo departamento de qualidade, e tem o prazo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no Centro de Distribuição. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, a devolução não será aceita e o produto será remetido ao cliente com comunicação prévia.

A restituição será realizada pela mesma forma de pagamento do pedido ou por Vale Troca (ou Crédito), se solicitado pelo cliente, e seguirá as regras abaixo:

6.1. Pagamento com Cartão de Crédito: A solicitação de estorno é realizada em até 07 (sete) dias corridos após aprovação da devolução, diretamente com a operadora de cartão. O estorno no cartão de crédito será visualizado em até 2 (duas) faturas após a conclusão do estorno, dependendo da data de vencimento do cartão;

6.2. Pagamento com Boleto Bancário: O reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 07 (sete) dias corridos após a avaliação da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos reembolso em conta de terceiros mediante autorização.
*Não realizamos estornos em contas de pessoas jurídicas.

6.3. Vale Troca: Caso seja solicitado pelo cliente, o estorno será realizado através de Vale Troca, que possui a validade de 180 (cento e oitenta) dias corridos após emissão. Após vencimento, o cliente perderá o direito de uso ou solicitação de devolução do valor do Vale Troca.

7. Política de Privacidade e Segurança

7. Política de Privacidade e Segurança

eyecolors tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site.

Para proteger todos os seus dados, a eyecolors conta com o Certificado de Segurança SSL, uma das maiores empresas certificadoras do mundo. Tal certificado garante que todos os seus dados pessoais tais como, endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados. Esta tecnologia também impede que o trânsito de informações seja acessado por terceiros.

eyecolors trabalha com as maiores empresas de soluções de pagamento do mundo, parceiros esses, que garantem e estabelecem conjuntos de regras, que visam proteger estabelecimentos e consumidores, impedindo a exposição a riscos e fraudes relacionadas ao compartilhamento de dados de cartão com terceiros.

7.1. Compartilhamento de informações: A eyecolors não venderá, alugará ou transferirá para terceiros seus dados. Essas informações, entretanto, podem ser agrupadas e utilizadas internamente como estatísticas genéricas, visando obter um melhor entendimento do perfil dos usuários para aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos na loja da eyecolors.

7.2. Propriedade das informações: Todas as informações contidas neste site são propriedade da eyecolors. Não poderão, portanto, ser alteradas, copiadas, extraídas ou de qualquer forma utilizadas sem a prévia e expressa autorização por escrito. Desta forma, ao acessar o site www.eyecolors.com.br, o usuário fica ciente que a utilização indevida das informações aqui contidas pode acarretar sanções civis e criminais.

7.3. E-mail de ofertas e serviços: Através da nossa newsletter, enviamos promoções exclusivas e notícias para que você fique por dentro das tendências e novidades do mundo ótico.

O envio de e-mails promocionais é feito apenas com o seu consentimento e poderá ser desativado a qualquer momento, basta acessar o link indicado no topo/rodapé do e-mail recebido.

A eyecolors é contra o envio de e-mails sem autorização prévia (conhecidos como SPAM).

7.3.1. Aviso: As condições de venda podem ser alteradas após o envio do e-mail. Confira sempre o preço na página do produto no site antes de comprar.  Caso haja diferença de preço ou descrição do produto do e-mail e o do site, a condição válida e praticada será a do site.

7.3.2. Atenção: Por favor, não use o botão spam do seu gerenciador de e-mails, pois isso pode atrasar o envio correto de e-mails transacionais de seu pedido eyecolors (confirmação de pagamento, confirmação de envio, envio da nota fiscal etc.).

8. Central de Relacionamento

8. Central de Relacionamento

eyecolors tem uma equipe de atendimento preparada para orientá-lo em dúvidas de produtos, procedimentos e pedidos. Entre em contato em um dos canais abaixo:

  • SAC: Whatsapp (11) 99999-4818 – De Segunda a Sexta, das 9h00 às 17h00
  • E-mail: sac@eyecolors.com.br

Caso tenha interesse em divulgar um produto ou parcerias, envie e-mail para sac@eyecolors.com.br

Gostaria de trabalhar conosco? Envie e-mail para sac@eyecolors.com.br.

9. Entrega internacional/International shipping

9. Entrega internacional/International shipping

Não realizamos entregas fora do Brasil DIRETAMENTE pela loja da eyecolors.

Para entregas internacionais, entre em contato através do e-mail sac@eyecolors.com.br 

  • Pagamento apenas por PayPal, convertido em moeda estrangeira;
  • Cálculo do custo de frete somente após confirmação de endereço de entrega. Utilizamos o sistema EMS dos Correios ou o serviço de courier escolhido pelo cliente.

We do not ship worldwide by the eyecolors website.

For international shipping, please contact us at sac@eyecolors.com.br 

  • Payment only by PayPal, converted into foreign currency;
  • Calculation of freight cost only after confirmation of delivery address. We use the EMS system of the Post Office or the courier service chosen by the customer.