“ESFREGA E ENXÁGUA” É A MELHOR FORMA DE LIMPAR SUAS LENTES DE CONTATO!

“ESFREGA E ENXÁGUA” É A MELHOR FORMA DE LIMPAR SUAS LENTES DE CONTATO! – A higiene é um dos fatores mais importantes e imprescindíveis para a saúde dos seus olhos. Uma boa rotina de limpeza e cuidados com as lentes e acessórios pode evitar maiores problemas como infecções, e até mesmo conservar sua visão a longo prazo.

Quer saber como limpar suas lentes de contato da melhor maneira? Confira:

MÃOS LIMPAS SEMPRE. – “ESFREGA E ENXÁGUA” É A MELHOR FORMA DE LIMPAR SUAS LENTES DE CONTATO!

Antes de manipular suas lentes – seja para limpar, trocar ou guardar – lembre-se sempre de lavar cuidadosamente as mãos com sabonete antisséptico. Não use sabonetes à base de óleos ou loções, pois podem engordurar e manchar as lentes. Ao secar as mãos, prefira panos lisos e sem fiapos.
Também tome cuidado para não encostar as unhas nas lentes; além do risco de arranhar e danificar, bactérias adoram alojar-se embaixo das unhas, e o contato pode contaminar suas lentes e prejudicar sua visão.

NÃO REUTILIZA SOLUÇÕES. – “ESFREGA E ENXÁGUA” É A MELHOR FORMA DE LIMPAR SUAS LENTES DE CONTATO!

Durante todo o processo de limpar as lentes e o estojo onde as guarda, nunca reutilize a solução. Para cada limpeza, uma nova quantidade de solução! Reutilizá-la é como mergulhar suas lentes numa solução cheia de bactérias da manutenção passada. Também não utilize água da torneira ou esterilizada, nem saliva ou solução salina.
No caso das lentes, o processo é simples: aplique a solução nova, esfregue delicadamente com os dedos e enxague com mais solução.

No caso do estojo, lave-o com a solução limpa e deixe-o aberto para secar em local limpo e arejado, longe de sanitários e locais úmidos, que podem acumular germes.
Além disso, a solução deve sempre permanecer em sua embalagem original. Trocar para recipientes menores para transporte pode comprometer a esterilidade da solução.

ESTOJO EM DIA.

Seu estojo também precisa estar sempre em dia! O ideal é trocá-lo a cada 3 meses, pois ele também pode acumular bactérias ao longo do uso.

Não se esqueça de visitar seu oftalmologista com frequência para avaliar se o uso e manutenção das lentes está sendo feito corretamente e da maneira mais adequada para o seu estilo de vida.

Fonte: Ministério da Saúde

Você também poderá está procurando por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *