DE QUANTO EM QUANTO TEMPO VOCÊ DEVE TROCAR AS LENTES DO SEU ÓCULOS?

DE QUANTO EM QUANTO TEMPO VOCÊ DEVE TROCAR AS LENTES DO SEU ÓCULOS? – Os óculos podem ser companheiros de uma vida inteira quando somos diagnosticados quando crianças. Ou novas adições à rotina, quando temos dificuldade em enxergar quando adultos. A verdade é que eles são formas eficazes de devolver qualidade de vida a quem tem miopia, astigmatismo, hipermetropia ou presbiopia.

Mas juntamente com isso, algumas responsabilidades e cuidados são necessários. Por exemplo, é importante manter a higiene sempre em dia. Além disso, você deve trocar as lentes do seu óculos de tempos em tempos. Já parou para pensar nisso?

Veja agora de quanto em quanto tempo esse cuidado é necessário

A rotina de consultas médicas deve ser mantida – DE QUANTO EM QUANTO TEMPO VOCÊ DEVE TROCAR AS LENTES DO SEU ÓCULOS?

Consultar um médico oftalmologista pelo menos uma vez ao ano é recomendável a todas as pessoas. Mas, para aquelas que usam óculos, essa é uma rotina mandatória. Isso porque algumas condições tendem a progredir com o tempo e, nesses casos, você deve trocar as lentes do seu óculos. Essa é uma situação completamente normal e não deve ser encarada com preocupação. No consultório, o médico avaliará a sua visão e entenderá exatamente qual é o seu quadro. Qualquer dúvida que você tiver, esse é o melhor profissional para solucioná-la.

As dificuldades começam a surgir novamente – DE QUANTO EM QUANTO TEMPO VOCÊ DEVE TROCAR AS LENTES DO SEU ÓCULOS?

Muitos pacientes ficam impressionados com a acuidade visual devolvida quando colocam os óculos corretos pela primeira vez. Vários deles nem tinham notado o quanto as suas visões estavam prejudicadas antes da correção. E a verdade é que nós nos adaptamos às mudanças sutis e, somente quando algo realmente chama a nossa atenção, é que percebemos que devemos atualizar o grau dos óculos.

Dores de cabeça são sinais de que você deve trocar as lentes do seu óculos

Um sinal comum de que você deve trocar as lentes do seu óculos são os sintomas secundários. Ou seja, não exatamente a diminuição da acuidade visual, mas problemas como dores de cabeça, que surgem em função da visão prejudicada. Elas são uma consequência direta do esforço que seus olhos fazem para enxergar melhor. Se isso estiver acontecendo com você, uma visita ao médico oftalmologista deve resolver o seu problema.

Fique de olho no prazo de validade das lentes de contato

É comum que os pacientes que usam óculos também usem, eventualmente, lentes de contato. Nesses casos, os cuidados são diferentes. Isso porque as lentes têm um prazo de validade bem menor que os óculos. Elas podem durar uma semana, um mês ou apenas um dia. O mais importante é seguir exatamente as instruções da embalagem.

Mas existe um ponto em comum com os óculos que devem ser notados. Elas também obedecerão o grau receitado pelo médico. E assim como você deve trocar as lentes do seu óculos quando o grau evoluir, as lentes de contato também devem ser trocadas.

Existem algumas situações específicas que ditam se você deve trocar as lentes do seu óculos. Elas envolvem a progressão do seu grau, desconfortos visuais, dificuldade para enxergar e até dores de cabeça. O mais importante é entender que essa não é uma questão de tempo, mas sim de como os seus olhos se comportam com relação às lentes que você está usando.

Fonte: Ministério da Saúde

Você também poderá está procurando por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *